Mau tempo causa estragos no Oeste e Meio Oeste

Propriedade no interior de Jaborá teve suas benfeitorias danificadas


Por Catanduvas Online

01/06/2019 01:21



img


Pocilga/suinocultura-Interior de Jaborá

 

A chuva e as fortes rajadas de vento que chegaram até 60 km/h que ocorreram entre a noite de segunda-feira (27) e a madrugada de terça (28), provocaram estragos em municípios do Oeste de Santa Catarina e também em algumas cidades do Meio Oeste.

 

O mau tempo causou danos significativos na propriedade da dona Sônia Mara, localizada na Linha Vera Cruz /São João do Jacutinga no interior do município de Jaborá. A estrutura da Pocilga/suinocultura ficou comprometida e com risco de desabamento o que pode ocasionar a retirada dos animais da integrada. Na madrugada de terça-feira (28) os ventos chegaram a 60 km/h segundo relatos.

 

Pocilga/suinocultura-Interior de Jaborá

 

Pelo menos nove municípios de Santa Catarina registraram estragos causados pela chuva também nesta sexta-feira (31), de acordo com relatório divulgado pela Secretaria de Defesa Civil, foi registrado problemas em cidades do norte e do oeste catarinense.

 

 

Em Irani, algumas casas ficaram alagadas (Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Irani)

 

Comunidades de Vista Alegre e Casa Grande estão isoladas devido a uma inundação no Rio Jacutinga. Na cidade de Entre Rios, houve alagamentos em vários pontos do Centro da cidade. As aulas também foram suspensas por dois dias em uma escola, por risco de deslizamento.

 

Moradores que sofreram danos podem entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.