Gaeco faz operação contra jogo do bicho em cidades da região


Por Catanduvas Online

21/05/2019 10:14



img


Imagem meramente ilustrativa

 

Na manhã desta terça-feira (21), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) deflagrou a Operação "Quebrando a Banca", realizando o cumprimento de seis mandados de prisões temporárias e 20 buscas e apreensões sequestro de bens móveis e imóveis, além do bloqueio das contas bancárias vinculadas à organização criminosa.

 

Os mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos em Lages (4) e Herval d'Oeste (2) e as buscas, além desses dois municípios, em Ponte Alta, Joaçaba e Ibicaré.

 

O nome da operação foi escolhido após a 12ª Promotoria de Justiça da comarca de Lages e o Gaeco constatar fortes indícios da participação dos investigados nos delitos do jogo do bicho, associação/organização criminosa e lavagem de dinheiro, envolvendo um policial civil (que já estava afastado das funções) e terceiros.

 

Os mandados estão sendo cumpridos pelo Gaeco com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, do Centro de Apoio Operacional Técnico do Ministério Público de Santa Catarina e do IGP (Instituto Geral de Perícias). Mais detalhes ainda não foram divulgados para não prejudicar a continuidade das investigações.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/