Presos promovem motim na Unidade Prisional de Campos Novos


Por Catanduvas Online

20/05/2019 16:02



img


Detentos da Unidade Prisional Avançada de Campos Novos promoveram um motim na noite da última sexta-feira (17). Os agentes penitenciários tiveram que acionar a Polícia Militar e pedir reforços de agentes de outras unidades prisionais da região para conter a rebelião.

 

Com o apoio das guarnições da Polícia Militar de Campos Novos, PPT do Batalhão de Polícia Militar de Herval do Oeste, equipe de Agentes Penitenciários das Penitenciárias de Curitibanos e São Cristóvão do Sul, Presídio Masculino de Lages e Presídio Regional de Lages, foi contido o movimento de subversão a ordem, retirados os presos das celas depredadas e transferidos para outras unidades prisionais do Estado.

 

O agente penitenciário Leonardo Moreira dos Santos, responsável pelo Setor Penal da Unidade Prisional de Campos Novos, informou que toda ação foi coordenada, utilizando meios de contenção não letais e de efeito moral. Ninguém se feriu. Segundo ele, 29 presos foram transferidos ainda durante a madrugada do sábado (18).

 

Três celas foram danificadas, e foram interditadas para perícia e reforma. A motivação está sendo investigada mas informações dão conta de que os presos estariam descontentes com as recentes condenações geradas pelas operações deflagradas pela Polícia Civil.

 

Fonte e foto: Simpatia FM