Aluno da APAE de Água Doce é campeão do Festival Nossa Arte em Joinville


Por Catanduvas Online

14/05/2019 09:54



img


Rafael Petreski consagrou-se campeão na categoria Literário

 

Aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de maio na cidade de Joinville a 11ª Edição do Festival Estadual Nossa Arte onde estiveram presente os melhores alunos das 190 Apaes e 18 Regiões que fazem parte da Federação Catarinense das Apae de Santa Catarina.


A Apae de Água Doce participou em duas categorias: Artesanato e Literário onde o aluno Rafael Petreski consagrou-se campeão na categoria Literário. O aluno desenvolveu um Poema com o título “Eu e Minha Égua Guria” onde conta seu gosto pela “Lida Campeira”. Para tal sucesso o aluno contou com a ajuda das professoras Fernanda Hermes e Nilza Santos as quais trabalharam as rimas com o mesmo.


Para a Diretora Luana Colombo Thaler é um motivo de orgulho para a Instituição ter conseguido tal representatividade pois é a primeira vez que a Região do Contestado consegue ser representada a nível Nacional.

 


As Professoras Fernanda e Nilza colocam que se sentem realizadas profissionalmente pois é o reconhecimento de um trabalho pedagógico pouco reconhecido no meio apaeano e nós conseguimos desenvolver de maneira positiva e mostrar que nossos alunos são capazes.


Agora o próximo passo é a fase Nacional onde o aluno e as professoras estarão representando e Estado de Santa Catarina entre os dias 18 a 22 de novembro em Manaus (AM).

 

“Nossos Especiais são extremamente capazes e a Instituição APAE demonstra que está capacitada para alavancar e instigar esse desenvolvimento nos alunos. Queremos abraçar nossos professores e alunos que foram os grandes artistas deste festival e agradecer pela brilhante apresentação”, completa o presidente da escola, Lindonir Jesus dos Santos.

 

EU E MINHA ÉGUA GURIA

 

GOSTO DA LIDA COM O GADO

NÃO DEIXO NEM UM PARA TRÁS

COM MINHA ÉGUA ENCILHADA

ME SINTO UM CAPATAZ

 

A GURIA É MINHA COMPANHEIRA

DE LAÇO NA INVERNADA

A BOIADA TROCO DE PIQUETE

E O BERRANTE DOU UMA TOCADA

 

AGORA O GADO TÁ ALINHADO

A LIDA DO DIA TÁ PRONTA

VOU PARA CASA COM MINHA ÉGUA GURRIA

E VAI TER CHURRASCO PRA JANTA

 

MEUS AMIGOS VÃO CHEGANDO

E O MATE VAI RODANDO

GOSTO DA CASA CHEIA

E HISTÓRIAS VAMOS CONTANDO

 

NESTA LIDA ME REALIZO

ASSIM QUE SOU FELIZ

PARA MEUS AMIGOS VOU CONTANDO

TODA A LIDA QUE FIZ.