Avião de pequeno porte cai e mata piloto em Concórdia


Por Catanduvas Online

03/05/2019 23:07



img


Foto:Rádio Rural/Divulgação

 

Uma aeronave de pequeno porte caiu no interior de Concórdia no início da noite desta sexta-feira (3), pouco antes das 19 horas. O piloto, único ocupante, morreu instantaneamente. O acidente aconteceu na comunidade de Linha São Geraldo, distante cerca de três quilômetros do aeroporto municipal de Concórdia. A tragédia aconteceu próximo do Frigorífico Mattei. A vítima foi identificada por Odimar Roman, 53 anos.

 

Populares ouviram o barulho e acionaram os socorristas. Foram deslocadas equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e SAMU. No entanto, pouco puderam fazer a não ser isolar o local do acidente. O pequeno avião estava totalmente destruído e dividido em diversas partes em uma área de mata densa e acesso difícil. 

 

Conforme informações, o acidente aconteceu depois que o piloto realizava testes em uma pista. Ele acabou decolando e no retorno para a aterrissagem teria batido em uma árvore. Esta é uma provável causa, mas ainda precisa ser apurado oficialmente.Ele estava realizando testes na aeronave que havia adquirido há poucos dias. As causas ainda estão sendo apuradas.

 

Como se trata de uma tragédia aérea, a investigação oficial deve ser feita por autoridades ligadas à aeronáutica. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) são esperados no local para os trabalhos posteriores. 

 

Fonte: Rádio Rural