Frente fria provoca instabilidade em Santa Catarina


Por Catanduvas Online

15/04/2019 22:14



img


A semana começa com tempo firme em Santa Catarina. No entanto, conforme previsão da Epagri/Ciram, o deslocamento de uma frente fria traz nebulosidade entre a tarde e a noite desta segunda-feira (15), com pancadas de chuva isoladas com raios do Oeste ao Litoral Sul e no Vale do Itajaí. A temperatura estará elevada, diminuindo no fim do dia.

 

A terça-feira (16) será de tempo instável, com condição de chuva no Estado, melhorando no decorrer da tarde e noite a partir do Oeste e Sul do Estado. Temperatura amena.

 

Para a quarta-feira (17), sol e poucas nuvens. Temperatura mais baixa na madrugada e em elevação durante o dia.Na quinta e sexta-feira (18 e 19), tempo seco com sol e poucas nuvens. Temperatura em elevação, mais alta à tarde.

 

Tendência de 20 a 30 

No dia 20, uma nova frente fria provoca chuva e temporais isolados em Santa Catarina, com acumulado mais significativo no Oeste e Sul do Estado. Na sequência, uma massa de ar frio e seco de origem polar avança pelo Sul do Brasil, provocando declínio acentuado de temperatura e condição de geada nas áreas mais altas do Estado. No restante dos dias, a previsão é de tempo mais seco, especialmente no interior do Estado. No Litoral e áreas próximas, condição de chuva isolada associada a circulação marítima.

 

 

Epagri-Ciram