II Conferência Municipal da pessoa Idosa é realizado em Catanduvas


Por Catanduvas Online

06/04/2019 18:29



img


No último dia 29 de Março do corrente ano, na SERP – Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão a partir das 14:00 horas realizou-se a II Conferencia Municipal da Pessoa Idosa, que teve como tema central: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das politicas públicas, contando com um público elevado de mais de 100 pessoas que participaram de uma empolgante palestra, ministrada pela Assistente Social convidada da cidade de Luzerna, Joviane Colombelli. Foram explanados vários pontos importantes nas áreas de saúde, educação, assistência social, previdência entre outras, sendo posteriormente discutidas, elaboradas e aprovadas as propostas de melhorias na qualidade de vida dos idosos de nosso município nos três níveis (municipal, estadual e federal).  

 

 

Participaram os membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Servidores Públicos Municipais, O Vereador Odair Gabrielli representando a Câmara Municipal de Vereadores, o Prefeito Municipal Senhor Dorival Ribeiro dos Santos, o Vice Prefeito Senhor Paulo Constante Fuga, Secretária da Administração Lucimari Spader, Secretária da Educação, Esporte e Cultura Elenir de Fátima Chinatto, Secretário de Assistência Social Everaldo Gabriel da Costa, e Comunidade em Geral. 

 

Foram eleitas as delegadas que estarão representando e defendendo as propostas aprovadas para Conferencia Estadual da Pessoa Idosa, a saber: Titulares Juraci Martelo Hermes e Rosa Fabris e Suplentes Maria Inês Arenhart e Valéria Marolli. 

 

 

“Foi um lindo evento onde foram criadas propostas importantes para o desenvolvimento das atividades da melhor Idade” Relatou o Prefeito Municipal Dorival Ribeiro dos Santos. O Secretário Municipal de Assistência Social, Everaldo Gabriel da Costa, agradeceu a toda à equipe da Assistência, Servidores do Município e a todos os presentes pela parceria na construção de uma ótima conferência.

 

Assessoria