Polícia Civil deflagra Operação Bagdá em Catanduvas e Vargem Bonita


Por Catanduvas Online

05/04/2019 10:36



img


A Polícia Civil, através da DIC de Joaçaba e Delegacia de Polícia de Catanduvas, cumpriu na manhã desta sexta-feira mandados de prisão em crimes contra o tráfico de drogas nas cidades de Catanduvas e Vargem Bonita.

 

Os detidos, dois homens e duas mulheres, foram encaminhados à Delegacia de Catanduvas para os procedimentos, e em seguida ao Presídio Regional de Joaçaba. O adolescente foi internado no CASEP.   Dois residiam no município de Vargem Bonita e três no Bairro Sebaldo Kunz em Catanduvas.

 

A investigação apurou que os indivíduos são do litoral e vieram residir na região unicamente com o objetivo de comercializar drogas, tendo o município de  Catanduvas como base para distribuição.Há 10 meses eles haviam se instalado na região.Nas casas dos suspeitos foram encontradas pequenas quantidades de drogas, em uma delas os policiais encontraram também uma quantia elevada em dinheiro, provavelmente oriundo do tráfico de drogas.

 

 

Operação Bagdá

 

Conforme o Delegado Regional André Cembranelli, a operação leva o nome de Bagdá em razão de que os investigados agiam na cidade de Catanduvas e Vargem Bonita como se não existisse lei, impondo medo e regras  aos moradores , como ocorria em Bagdá na época do ditador Saddam Hussein. 

 

A operação  foi desencadeada  com objetivo de cessar tais fatos e assim a região voltar a normalidade, ou seja , de um lugar pacífico e seguro, muito semelhante a retomada de Bagdá realizada pela Coalisão liderada pelos americanos em 2003.

 

Participaram da operação agentes da Delegacia de Polícia de Catanduvas e da Divisão de investigações Criminais (DIC) de Joaçaba, cerca de 30 policiais.

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/