Sicredi UniEstados inaugura as duas primeiras agências em Minas Gerais


Por Catanduvas Online

01/04/2019 17:09



img


A Sicredi UniEstados inaugurou as duas primeiras agências em solo mineiro. No dia 26 de março, em Alfenas, e no dia 28, em Andradas. As solenidades contaram com a presença do presidente da cooperativa Adelar José Parmeggiani, vice-presidente da Sicredi UniEstados, Adelino Reovaldo Loch; diretor Executivo, Elisandro Luis Marmentini; diretor de Operações, Jaime Célio Testolin; Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi UniEstados na região de Minas Gerais, Jean Carlos Cezne; prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, e de Alfenas, Luiz Antonio da Silva, gerentes das agências do Sicredi de Andradas, Sílvia Winter, e de Alfenas, Adriano Zanin; gerentes e assessores da Superintendência Regional da Sicredi UniEstados, conselheiros da cooperativa, secretários municipais, empresários, lideranças locais e imprensa.

 

Em Alfenas, os atos aconteceram em dois momentos: primeiramente através de uma solenidade e corte da fita inaugural nas dependências da Agência e, em um segundo momento, no Centro de Eventos Porto Romanni, onde a cerimônia contou com pronunciamentos e um jantar de confraternização para celebrar a chegada da Sicredi UniEstados em Minas Gerais. Mais de 350 pessoas participaram dos eventos.

 

 

Em Andradas, a solenidade foi realizada na Agência, na presença de mais de 150 pessoas. Após pronunciamentos das autoridades e corte da fita inaugural foram feitas as bênçãos, encerrando com um coquetel de confraternização.

 

O gerente da Agência de Alfenas, Adriano Zanin, apresentou a equipe que estará à frente dos trabalhos e explanou sobre a proposta da Sicredi UniEstados para o município. Destacou que sua equipe já entrara em contato com muitas pessoas e empresas do município, afirmando que a receptividade está sendo excelente. Ressaltou a disposição do Sicredi em ser parceiro da comunidade, finalizando com o convite para que todos visitem a agência e desfrutem do portfólio de produtos e serviços oferecidos aos associados.

 

A gerente da Agência de Andradas, Sílvia Winter, ressaltou a disposição do Sicredi em ser parceiro da comunidade, afirmando que “a cooperativa veio para somar e com certeza viemos para fazer a diferença na vida financeira dos andradenses, cumprindo nossa missão de oferecer soluções financeiras e agregar renda às pessoas e à comunidade.”

 

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, falou da alegria de estar em Minas Gerais, pois “é um sonho que se concretiza em cidades tão acolhedoras e prósperas”. Segundo ele, a cooperativa oferecerá às comunidades agências próximas, simples e ativas. “Nosso objetivo é disponibilizar um ambiente humano e descomplicado, priorizando o bom atendimento e a privacidade dos nossos associados”, enalteceu.

 

O Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, agradeceu às comunidades de Alfenas e Andradas pela receptividade e cordialidade que sempre receberam a Cooperativa e destacou que “a Sicredi UniEstados é movida por grandes desafios, onde a vinda para Minas Gerais está sendo com certeza, um dos maiores e mais gratificantes momentos para todos da cooperativa. “Esperamos que toda a comunidade usufrua das instalações das agências e dos produtos e serviços oferecidos aos nossos futuros associados.”

 

 

A Sicredi UniEstados está levando para o mercado mineiro todos os produtos e serviços disponíveis para atender as demandas dos novos associados, oferecendo mais de 300 soluções financeiras para agregar renda e gerar valor para projetos pessoais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos associados, assim como para as empresas e para o agronegócio. A cooperativa também já assinou alguns convênios de cooperação com as Associações Comerciais, CDLs e Prefeituras de Alfenas e Andradas, oferecendo condições diferenciadas para os associados destas entidades conveniadas na contratação de crédito para o crescimento de seus negócios.

 

Com o início da operação em Minas Gerais para 2019, a cooperativa expande sua área de abrangência para 25 novos municípios. Agora, presente em 39 municípios da região norte do Rio Grande do Sul, meio oeste de Santa Catarina e sul de Minas Gerais, a cooperativa amplia os mais de 87 mil associados e suas 45 agências.

 

O SICREDI

 

O Sicredi é uma instituição financeira Cooperativa, preocupada com o desenvolvimento das pessoas e das comunidades onde atua. Com mais de 4 milhões de associados, presente em 22 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os sócios votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa de crédito. O Sicredi está organizado em um sistema com 114 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento de 1.690 pontos, em 1.216 municípios no País. São mais de 25 mil colaboradores, R$ 95 bilhões em ativos e um patrimônio líquido de mais de R$ 15 bilhões de reais. E em 202 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

 

 

Assessoria