Morre o jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente da Chapecoense

Profissional sofreu um infarto enquanto disputava uma partida de futebol


Por Catanduvas Online

26/03/2019 22:15



img


Jornalista Rafael Henzel-Foto/Insperiencia.com.br

 

Uma triste notícia pegou todos de surpresa na noite desta terça-feira, 26. O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do acidente aéreo que matou 71 pessoas sofreu um infarto enquanto disputava uma partida de futebol.

 

Ele foi levado ao Hospital Regional do Oeste ainda com vida, mas não resistiu ao mal súbito. A confirmação da morte do narrador foi dada pelo jornalista Marcinho San, pela Rádio Oeste.

 

Campo de futebol onde estava Rafael no momento do infarto

 

Conhecido nacionalmente após o acidente com o avião da Chape na Colômbia, Henzel voltou a trabalhar normalmente com jornalismo após se recuperar dos ferimentos. Ele foi um dos quatro sobreviventes brasileiros da queda do avião da LaMia, junto dos jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann – dois tripulantes bolivianos também ficaram vivos. Foram 20 dias no hospital, 10 deles na UTI, até receber alta. Ele teve sete costelas fraturadas, pneumonia e também uma lesão no pé direito. O narrador chegou a participar da transmissão da Rede Globo no amistoso entre a Seleção Brasileira e a Colômbia, no Rio de Janeiro, em homenagem às vítimas da tragédia. Ele esteve ao lado de Galvão Bueno e narrou parte do jogo no Engenhão.

 

Nos dois anos e meio após o acidente, Henzel esteve envolvido em diversos projetos sobre a queda do voo. Na semana passada, ele esteve na Europa para participar de dois festivais de cinema, que apresentaram o documentário Nossa Chape. Além disso, também escreveu  Viva Como Se Estivesse de Partida, livro sobre a sua relação com a tragédia aérea, que deixou 71 mortos.

 

Gaúcho de São Leopoldo, Rafael Henzel tinha 30 anos de carreira. Ele fez toda sua trajetória no jornalismo catarinense, principalmente na região oeste do Estado. Além de narrador, Henzel era apresentador de programas na Rádio Oeste. Ele deixa mulher e um filho. 

 

 

             Comunicado à Imprensa

Chapecó/SC, 26 de março de 2019, terça-feira – É com profundo pesar que Direção Técnica, Médica, Enfermagem, Administração e Apoio do Hospital Regional do Oeste informa que à 21h10min foi a óbito no pronto socorro desta unidade, o jornalista Rafael Henzel Valmorbida. O paciente chegou ao pronto socorro em parada cardiorrespiratória, vítima de mal súbito durante jogo de futebol com amigos e colegas de imprensa de Chapecó. Todas medidas para Ressucitação Cardiorrespiratória foram adotadas, resultando inexitosas.
Equipe médica que prestou assistência formada pelo cardiologista Stefan W. Pereira e pelos emergencistas Jackson Bossoni Mendes, Walter Ferreira dos Santos, direção e funcionários do HRO são solidários aos familiares, colegas de imprensa e incontáveis ouvintes do jornalista e radialista Rafael Henzel Valmorbida.

Atenciosamente.
Edu Vial
Assessoria de Imprensa
Hospital Regional do Oeste



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=