Ervateiros e Comissão Organizadora da 9ª Festa do Chimarrão provam pratos a base de Erva-Mate


Por Catanduvas Online

01/03/2019 16:28



img


Erva-Mate, além do delicioso chimarrão que estamos acostumados, está presente em diversas receitas.  Podem parecer inusitadas, mas porque ainda não conhecemos totalmente sua versatilidade.

 

Para comprovar e aprovar as delícias que podem ser feitas a base de Erva-Mate, a Sra. Salete Ribeiro, que possui um gosto e apreço pela culinária, preparou na noite do dia 28, deliciosos pratos para o encontro dos Ervateiros de nosso município juntamente com a equipe da CCO da 9ª Festa do Chimarrão e Administração Municipal. Os presentes  provaram e ficaram muitos satisfeitos com os resultados e sabores.

 

 

De acordo com Salete, as possibilidades de pratos são inúmeras, desde bolos, pão, cuca, bebidas, mousse e bolachas. Além de deliciosos, existem todos os benefícios da Erva-Mate.

 

No momento também foi tratado dos preparativos finais da 9ª Festa do Chimarrão que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de março deste ano.

 

O Prefeito Municipal, Sr. Dorival Ribeiro dos Santos ficou encantado e enfatizou a importância de ser incluído parte dos pratos no cardápio escolar e nas confraternizações municipais.

 

Benefícios da Erva-Mate para a Saúde

 

Ainda como objetos de estudo das suas propriedades benéficas, estes comprovaram o efeito positivo aos níveis de colesterol, redução do LDL, como também o aumento do metabolismo e grandes resultados para pessoas com diabetes. Contudo, fazer uso de receitas a base de Erva-Mate, além de sabores e diferentes experiências, proporciona mais saúde a toda sua família.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/