Secretaria de Educação recebe alunos e professores com melhorias para o início do Ano Letivo


Por Catanduvas Online

17/02/2019 20:33



img


A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto iniciou no dia primeiro de fevereiro os trabalhos com os Professores, as Cuidadoras Infantis e as Agentes de Copa e Higienização.

 

Na ocasião a Secretária Elenir Fátima Chinato deu as boas vindas e efetuou as escolhas de aulas. A partir de então, as atividades se intensificaram com a Semana de Capacitação coordenada pelas Assessoras Pedagógicas da Rede Municipal.

 

 

Prosseguiu com o Planejamento por Série/ano, coordenado pela Assessora Pedagógica da Rede Municipal, Maria Helena Macedo Knebel; na sequência tiveram treinamento com o Técnico da AMMOC Lauri Nora para instituição do Portal do Professor, sistema on line e finalizaram com a Palestra do Mestre em Educação Professor Elcio Cecchitti, da Unochapecó que tratou sobre a BNCC.

 

As Cuidadoras Infantis também passaram por Capacitação onde se tratou do tema Relacionamento Interpessoal ministrado pelo Professor Cleber Luiz dos Santos e a Educadora Talita J.Leite Radavelli, uma parceria com o SEST/SENAT .

 

Cada escola realizou melhorias nos seus espaços físicos, com reforma de salas de aula e instalação de ar condicionado, colocação de toldos, fechamento de pátio, instalação de câmeras de segurança e aquisição de móveis escolares para alunos e professores.

 

Segundo a Secretária de Educação Cultura e Desporto, Elenir Fátima Chinato, todas essas ações visam o acolhimento dos mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino

 

Assessoria