Catanduvense conquista 1° lugar na Copa Sul de Corrida de Orientação


Por Catanduvas Online

04/02/2019 12:44



img


Neste final de semana aconteceu na cidade de Irani, a terceira edição da Copa Sul de corrida de Orientação, realizada pela Confederação Brasileira de Orientação e somando pontos para o Campeonato Brasileiro.


A Corrida de orientação é uma modalidade desportiva ao ar livre, também conhecido como "desporto da floresta" que é representada por um mapa do local onde será a competição, e determina os pontos onde cada atleta deve percorrer. Os atletas são largados em intervalos entre um e outro, divididos em categorias e o atleta que percorrer o menor tempo vence. 

 

A competição contou com três etapas, sendo a de sprint que foi realizada dentro da cidade, a percurso médio foi realizado na região da prainha do Irani, sendo a maioria do tempo o atleta se deslocando em meio a mata, e o percurso longo realizado nas dependências do hotel fazenda Cocho Velho. 


O atleta catanduvense Felipe Bonamigo nunca havia participado deste tipo de competição e por ser a primeira vez foi muito bem e concluiu com sucesso as três provas e conseguindo conquistar o 1° lugar na sua categoria. 


Os atletas catanduvenses se preparam para a corrida em comemoração ao aniversário da cidade de Tangará que acontecerá no dia 17 de fevereiro. A equipe agradece o apoio dos patrocinadores.

 



Fonte: Paulo Gonçalves