Semana de calor intenso em Santa Catarina


Por Catanduvas Online

28/01/2019 15:03



img


A segunda-feira (28) começa ensolarada em Santa Catarina, com pequena chance de pancadas muito isoladas de chuva entre a tarde e início da noite do Planalto ao Litoral. Conforme previsão da Epagri/Ciram, as temperaturas estarão altas devido a uma massa de ar quente, acima de 30°C em quase todas as regiões.

 

Para a terça-feira (29), sol e calor, com poucas nuvens pela manhã. Pequena chance de pancadas de chuva bem isoladas e passageiras entre a tarde e noite. Temperatura alta, acima de 33°C em boa parte das regiões catarinenses.

 

Na quarta-feira (30) sol e muito calor no Estado. Entre a tarde e noite pancadas de chuva com temporais localizados, descarga elétrica e risco de granizo. Temperatura alta, chegando próximo a 40°C em alguns municípios.

 

Quinta-feira (31) sol no Oeste e Meio Oeste, com mais nebulosidade e chuva fraca do Planalto ao Litoral, pela manhã. A partir da tarde, mais nuvens em todas as regiões com pancadas de chuva e temporais localizados, descarga elétrica e risco de granizo devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Litoral Sul. Temperatura alta, acima de 33°C na maioria das regiões e chegando próximo a 40°C em alguns municípios.

 

Sexta-feira (01) presença de sol entre nuvens no Oeste e Meio Oeste, com chuva fraca do Planalto ao Litoral, pela manhã. Entre a tarde e noite pancadas isoladas em todas as regiões do estado, devido ao calor e à formação de áreas de instabilidade à tarde. Temperatura em elevação, acima de 30°C na maioria das regiões.

 

Tendência de 02 a 11 de fevereiro

No dia 02 uma frente fria passa pelo litoral de Santa Catarina, mantendo instabilidade até o dia 05, com pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente do Planalto ao Litoral. No restante do período há indicativo de pancadas de chuva frequente, típicas de verão. O calor diminui um pouco, mas volta a subir nos dias seguintes.