Tanque de diesel pega fogo no parque fabril da Tirol


Por Catanduvas Online

22/01/2019 14:22



img


Foto: Bombeiros Voluntários

 

O incidente foi registrado no início da noite de ontem, na Laticínios Tirol, na Linha Caçador, em Treze Tílias. Por volta das 19h30 o Corpo de Bombeiros Voluntários de Treze Tílias foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em uma carreta carregada de óleo diesel.



De acordo com relato do motorista do caminhão aos bombeiros, o fogo iniciou na bomba de transferência de óleo diesel, enquanto ele abastecia os geradores da empresa com o combustível.



Ao perceber que não conseguiria conter o fogo, o motorista retirou o cavalo que puxava a carga do local. A brigada de incêndio da Tirol iniciou imediatamente o combate às chamas e acionou os bombeiros para auxílio.



Conforme Evandro Junkes, comandante do Corpo de Bombeiros de Treze Tílias, ao chegar no local foram montadas duas linhas de combate com água para o resfriamento do tanque e uma linha de combate com o Liquido Gerador de Espuma (LGE), para o combate às chamas no combustível.



Os bombeiros permaneceram no combate às chamas e resfriamento até por volta das 22h00. A brigada de incêndio da Tirol seguiu durante a madrugada com o resfriamento.



A estrutura da empresa não foi atingida e ninguém ficou ferido. Segundo Evandro Junkes, 20 voluntários auxiliaram no trabalho de combate às chamas, evitando que os danos fossem maiores.



Fonte: Rádio Tropical FM