Avião com jogador de futebol está desaparecido na Europa

A informação foi confirmada por autoridades da Aviação Civil da França, de onde saiu o voo com o jogador


Por Catanduvas Online

22/01/2019 12:38



img


Contratado no sábado para reforçar o Cardiff no Campeonato Inglês, Emiliano Sala, ex-Nantes, estava num avião que desapareceu no trajeto entre a França e o País de Gales, enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, na noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada por autoridades da Aviação Civil da França, de onde saiu o voo com o jogador.

 

"Não sei de nada. Estou na Argentina. Falei com Emiliano no domingo. Ninguém de Nantes ainda falou conosco. Estamos preocupados, desesperados, nos pegou de surpresa", disse Horacio Sala, pai do jogador, de Rosário, sua terra natal.

 

O avião - um "PA 46 Malibu", modelo de turbina única - perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

 

Uma operação de socorro, composta por helicópteros e barcos, está em ação desde a última noite, mas, por conta do mau tempo, precisou interromper as buscas, retomadas na manhã desta terça-feira. Até o momento, não há vestígios da aeronave. A polícia da região está relatando os passos da operação.

 

- Eu não tenho nenhuma informação sobre a viagem, a única coisa que sei é que era um avião pequeno. Eles estão dizendo que o avião perdeu o controle no canal. Não sei o que poderia ter acontecido. Estou sem palavras - completou o pai.

Ainda a espera de uma confirmação oficial, o diretor do Cardiff, Mehmet Dalman, se pronunciou sobre o episódio, mostrando preocupação com o desaparecimento do jogador.

 

- Estamos muito preocupados com as últimas notícias de que uma pequena aeronave perdeu contato ao sobrevoar o Canal (da Mancha) na noite passada. Estamos aguardando confirmação antes de dizer qualquer outra coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala - declarou.

 

Fonte:

Globo Esporte



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/