Unoesc possibilita ingresso de estudantes pela nota do ENEM


Por Catanduvas Online

20/01/2019 15:59



img


O resultado do ENEM 2018 nesta sexta-feira, 18 e com ele mais uma possibilidade de ingressar num curso superior. Além da forma convencional como o vestibular (prova) e o seletivo (histórico escolar) os estudantes também podem utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, de uma das edições a partir de 2015 para se inscrever nos diversos cursos oferecidos pela Unoesc.

 

A classificação dos candidatos que apresentaram o boletim de desempenho do Enem é definida de acordo com a média aritmética simples. As posições são definidas da maior para a menor nota. A cada semana será realizada uma nova chamada, até que o total de vagas seja preenchido.

 

Os cursos estão sendo ofertados através do seletivo em 10 municípios - Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Joaçaba, Maravilha, Pinhalzinho, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê. Para se inscrever o interessado deve acessar o site da Unoesc e selecionar o curso que deseja ingressar de acordo com o campus. Lá estão disponíveis, além do edital, o requerimento de inscrição e o espaço para anexar on-line tanto o histórico escolar como o boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Não há cobrança de taxa de inscrição. 

 

Os alunos, podem participar do processo de Bolsas de Estudo que podem ser parciais e de até 100%, conforme seu perfil socioeconômico. Pelo Programa Universidade para Todos – ProUni, as inscrições ocorrem 29 de janeiro a 04 de fevereiro. Já as bolsas UNIEDU Art.170, tem inscrições previstas para o mês de fevereiro.

 

Adriano França - Assessoria de Imprensa