Quinta-feira marcada por calor extremo em SC, com temporais no fim do dia
A quinta-feira já foi marcada por uma madrugada quente em várias cidades de Santa Catarina e essas temperaturas vão aumentar ainda mais no período da manhã. Só pra gente ter ideia, da força do ar quente sobre o nosso estado, por volta das 3h da manhã já tínhamos 28,5°C em Timbé do Sul, 27,7°C em Urussanga e 27,5°C em Florianópolis.
Durante a tarde as máximas se aproximam dos 38 a 40°C em pontos do Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, como podemos ver no mapa:

Máximas previstas para a tarde desta quinta-feira
(Foto: Reprodução NSC TV)
Todo esse calor vem acompanhando do sol entre nuvens e sensação de abafamento. O motivo disso tudo, do calor mais intenso do que nos últimos dias, é a presença de um ar mais quente que antecede a passagem de uma frente fria, chamado pelos meteorologistas de pré-frontal.
A imagem de satélite da madrugada já mostrava nuvens de chuva da frente fria sobre o Rio Grande do Sul, nuvens essas que vão avançar para Santa Catarina ao longo desta quinta-feira. Há previsão de chuva entre a tarde e a noite. Chuva de verão, mal distribuída, mas com chance grande de temporais com granizo e rajadas de vento Sul.
CALORÃO DARÁ UMA BOA AMENIZADA
Na sexta-feira e, especialmente, no sábado, teremos temperaturas mais agradáveis em Santa Catarina. As temperaturas na sexta ainda se aproximam dos 30°C nos pontos mais quentes como algumas cidades da região Norte, mas já bem menos do que na quinta-feira.
Essas temperaturas mais agradáveis está diretamente ligada as condições do tempo. Nos dois próximos dias teremos muitas nuvens, sol só por meio de aberturas e isso intercalando com momentos de chuva passageira.
Por:Bianca Souza - Técnica em Meteorologia
Leandro Puchalski - Meteorologista

Últimas notícias
Alesc aprova projeto que prevê pagamento de R$ 100 por javali abatido em SC
Rajadas de vento podem chegar a 80 km/h durante fim de semana de calor em SC
Previsão indica mais de 160 mm de chuva em cinco dias para região
Prefeitura de Catanduvas divulga nota sobre Operação Gaiola Digital
Obra entre Jaborá e o trevo de Catanduvas será retomada com nova licitação