Governo do Estado entrega obra do Cras de Jaborá


Por Catanduvas Online

26/12/2018 20:25



img


 Mais um município da Regional de Joaçaba foi contemplado com equipamento de assistência social. Nesta sexta-feira, 21, foi entregue a obra do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jaborá, viabilizada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

 

Com investimento de R$ 347,6 mil, a obra integra o Pacto pela Proteção Social e foi realizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e a Prefeitura de Jaborá. A construção está concluída e os móveis serão entregues em janeiro. O novo espaço conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiros, área de serviço, sala multiuso e área externa coberta.

 

O Cras atende 128 famílias em Jaborá. A unidade foi construída em terreno do município, que também será responsável pela gestão do equipamento. Atualmente, o Centro funciona na Casa da Cidadania. Os atendimentos são realizados por duas assistentes sociais, duas psicólogas e quatro orientadoras sociais.

 

O secretário executivo da ADR Joaçaba, Jorge Ronaldo Pohl, visitou o Cras de Jaborá nesta sexta-feira, 21, acompanhado do prefeito Kleber Nora e da secretária de Desenvolvimento Social, Magda Pretto Poyer, além dos gerentes de Administração e Saúde da ADR, Luiz Nora e Orlando Fávero, respectivamente, e de servidores municipais.

 

Saiba mais

 

O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que previne situações de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências.