Homem é preso após tentar repassar notas falsas no comércio local


Por Catanduvas Online

27/11/2018 16:52



img


Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (27) em Catanduvas.

 

Conforme o Delegado da Comarca de Catanduvas, Flávio Gorla, o individuo teria almoçado em um restaurante no centro da cidade e pagado a conta com uma nota de R$50,00 falsificada.

 

A funcionária suspeitou da fraude, foi ao banco e confirmou a falsidade. Após,  a Polícia Militar foi acionada e localizou o individuo com base nas características físicas descritas. Questionado sobre o que fazia no município, visto que era do Rio Grande do Sul, ele afirmou que estaria participando de uma licitação e que havia recebido a Nota falsa no Banco em uma cidade do seu estado. Porém, a PM suspeitou e realizou a revista pessoal encontrando cerca de R$400,00 em notas falsas no meio de uma agenda.

 

Diante do fato a Polícia Militar prendeu o individuo pelo crime de falsa moeda e apreendeu as notas falsificadas que serão encaminhadas para perícia.

 

As próximas semanas devem ser de maior circulação de dinheiro no comércio. Com salário e as parcelas do 13º no bolso dos trabalhadores, começa a saga em busca daquele scarpin novo para a esposa, dos artigos esportivos ou eletrônicos para o namorado ou até gravatas e vale-CDs quando a criatividade e o dinheiro se aproximam do fim. Mas a época de consumidores afortunados é também de olho vivo e faro fino para comerciantes e aqueles que lidam com dinheiro. Esse é um dos períodos em que oportunistas tentam aproveitar o movimento intenso nas lojas para passar adiante cédulas falsas.