Segunda de sol mas semana de tempo instável em Santa Catarina


Por Catanduvas Online

26/11/2018 12:38



img


O sol irá aparecer entre nuvens nesta terça-feira. No entanto, tenho que destacar dois sistemas meteorológicos que irão comandar as condições do tempo. Um deles é uma massa de ar frio que está no mar. A posição dela faz o vento soprar de Leste/Sudeste.

 

Esta direção do vento traz umidade do mar para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nestas regiões, apesar das aberturas de sol há chance de chuvisco e/ou chuva fraca passageira. O outro sistema que influencia o tempo é um centro de baixa pressão no Norte da Argentina. Ele organiza nuvens de chuva no país vizinho. Estas nuvens trazem chance de chuva de manhã no Oeste. A região terá a presença do sol ao longo do dia. A chuva que ocorre é passageira e poucas áreas.

 

TENDÊNCIA DA SEMANA

No decorrer da semana, o sol estará presente em todas as regiões, mas com momentos de muitas nuvens. A umidade do mar irá continuar associado a nuvens de chuva que irão se formar nos países vizinhos como a Argentina. Desta forma, entre quarta e sexta deveremos ter dias com muitas nuvens que irão permitir aberturas de sol, mas com momentos de chuva. Sempre com chance menor para os turnos das manhãs e maiores para as tardes.

 

Fonte:NSC



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=