Matrículas da rede estadual para 2019 iniciam dia 19 de novembro

Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro


Por Catanduvas Online

05/11/2018 11:46



img


A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou nesta quarta-feira, 31, as datas de matrículas para o ano letivo de 2019. O primeiro período será de 19 até 23 de novembro. A unidade escolar deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais.

 

A expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 unidades escolares em todas as modalidades no ensino fundamental e médio ofertadas pela rede. Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro. "É muito importante que as matrículas sejam realizadas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo", reforça a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

 

O processo deverá ser feito presencialmente munido dos documentos:

- Certidão de Nascimento;

- Carteira de Identidade;

- Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;

- Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

- 1 foto 3x4 (opcional);

- Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental;

- Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

 

Para realizar a matrícula no Ensino Fundamental é necessário a criança ter 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o Ensino Fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o Ensino Médio.

 

Assessoria