Secretaria da saúde de Catanduvas mobiliza mulheres em prol da prevenção contra o câncer de mama


Por Catanduvas Online

31/10/2018 15:46



img


Visando a melhorias da saúde das mulheres, a Sec.  Saúde de Catanduvas, realizou durante o mês de outubro várias ações  para tratar sobre prevenção e cuidados com saúde da mulher. No dia 24 de outubro, foi realizado um evento com a colaboração de todas as Unidades de Saúde do município, onde a Enfermeira da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Solange Roden, esteve presente a convite da Sec. de Saúde para palestrar sobre os cuidados  preventivos e sobre os sinais de alerta para detecção da doença do Câncer de Mama . Três  integrantes da Rede feminina do Combate ao Câncer, que já passaram pelo tratamento,  contaram suas histórias, emocionando o público presente e dividindo suas experiências.

 

 

O Dr. Nilton Perlin, médico que atende no Município de Catanduvas, palestrou sobre a importância da alimentação adequada na prevenção das doenças e sobre os cuidados diários que ajudam a mulher a manter corpo saudável.

 

A ação contou com algumas parcerias focando na alimentação saudável para prevenção das doenças. A empresa Fisher S.A, doou 5 caixas de maçãs  que foram distribuídas a todas as presentes com objetivo de incentivar o consumo de produtos naturais. A empresa Tirol,  participou doando iogurtes  e achocolatados, que foram servidos durante o evento. A Panificadora Santa Catarina também foi parceira na a doação de alimentos.

 

Também tivemos a participação da equipe de vendedoras da Mary Kay que participou embelezando as participantes com maquiagem e dicas de beleza.

 

 

 A Dupla Diego &  Gabriel, aceitando convite da SEC de Saúde, se fez presente e realizou uma homenagem às Mulheres, cantando músicas que acalentaram o coração das presentes, contribuindo assim para melhorias na saúde mental das participantes.   

 

 

A Secretária de Saúde, Ely Magnabosco Moterle, aproveitando a oportunidade, agradeceu a equipe pelo trabalho desenvolvido: __“agradeço a equipe da Secretaria de Saúde, em especial as Agentes Comunitárias de Saúde, que não mediram esforços para que o evento fosse um sucesso, alcançando um número expressivo de Mulheres.”

 

O Prefeito Dorival participou do evento e falou da importância da conscientização: “Neste mês de Outubro, muitos eventos foram realizados para conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame. A Secretaria de Saúde está muito bem preparada para auxiliar as mulheres, com a realização de pedidos de mamografia, coletas de preventivos, entre outros, sendo o câncer de mama a doença mais comum entre as mulheres, e o segundo tipo com maior incidência mundial. Juntos vamos fazer um grande trabalho”, enfatizou Dorival.

 

 

Assessoria