Concurso Recicla CDL nas Escolas 2018 seleciona desenhos


Por Catanduvas Online

22/10/2018 22:43



img


O Recicla CDL na Escola é mais uma ação da FCDL/SC para beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, a Federação sabe que a educação é uma forma de alcançar este objetivo e estimula estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem, a partir de um tema previamente estabelecido, sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental. Isso acontece por meio de um concurso de desenho direcionado a alunos do 1º ao 5º ano modalidade desenho.

 

Com o tema: “O que você pode fazer para promover um consumo consciente”, alunos de três escolas da rede municipal de Catanduvas foram selecionados e o representante do município será divulgado na programação natalina.

 

Desenhos selecionados de alunos da rede municipal de ensino

 

Premiação


A premiação acontece em dois âmbitos. No municipal, além do vencedor ser premiado com kit de mochila e material escolar, seu respectivo trabalho entra na disputa estadual do concurso. Na fase estadual são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes.

 

Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores são premiados com tablets cada um pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC. Em 2018 , o  concurso  conta com apoio do Sicoob.

 

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=