Prazo para rematrícula na rede estadual termina na sexta-feira

Os alunos dos Centros de Educação dos Jovens e Adultos (Cejas) também precisam fazer a renovação pessoalmente nas unidades que frequentam


Por Catanduvas Online

17/10/2018 15:43



img


Na escola Irmã Wienfrida as rematrículas iniciaram na tarde de terça-feira formando longas filas.

 

Os alunos das unidades escolares estaduais têm até esta sexta-feira (19) para efetuarem a rematrícula. A confirmação da matrícula é muito importante porque possibilita que a Secretaria de Estado da Educação planeje a distribuição de professores, a abertura de novas vagas para alunos e docentes, entre outras ações necessárias para a melhor organização do início do ano letivo.

 

A rematrícula é bastante simples. Pode ser feita pela internet para todas as turmas da Educação Básica e também para os Centros de Educação Profissional (Cedup). Basta acessar o endereço: rematricula.sed.sc.gov.br, preencher o número da matrícula e a data de nascimento do aluno. A tela apresentará um formulário para confirmar as informações do estudante ou atualizá-las.

 

O endereço rematricula.sed.sc.gov.br pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone. O link também poderá ser acessado pelo Estudante On-line e a partir da home do site da Secretaria de Estado da Educação www.sed.gov.br. Os responsáveis com dificuldade para efetuar a rematrícula ou que não possuem acesso a internet podem fazer na própria escola, onde serão orientados.

 

Os alunos dos Centros de Educação dos Jovens e Adultos (Cejas) também precisam fazer a renovação pessoalmente nas unidades que frequentam.

 

Para os novos alunos que vão ingressar em 2019 na Rede Estadual de Ensino ou interessados em transferência, o período de matrícula será divulgado no mês de novembro.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação