Órgãos de jovem espancado até a morte são captados pela equipe da SC Transplantes


Por Catanduvas Online

16/10/2018 09:44



img


Concórdia – Familiares de Jorge Wendel Oliveira da Silva confirmaram a captação dos órgãos dele na madrugada desta terça-feira, dia 16. O avião com a equipe médica pousou no aeroporto de Chapecó e os profissionais vieram de carro até Concórdia onde fizeram o procedimento.

 

O trabalho médico aconteceu por volta das 3h. Ele deverá ser sepultado na cidade de Fortaleza/CE onde reside a mãe.

 

Veja a nota do HSF:

 

Aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 16 de outubro mais uma captação de órgãos no Hospital São Francisco. Desta vez, a captação foi realizada em um paciente do sexo masculino de 23 anos. A equipe que realizou o procedimento de retirada dos órgãos veio de Florianópolis/SC, e realizou a retirada dos rins e fígado do doador. Esta foi a 47ª captação de órgãos realizada desde o credenciamento do hospital em 2007 e a 2ª realizada em 2018.

 

O jovem de 23 anos foi vítima de espancamento por parte de algumas pessoas na madrugada de domingo, dia 14, na Rua Osvaldo Zandavalli, próximo a uma casa de shows.

 

A Polícia Civil apura a responsabilidade do crime. O rapaz foi gravemente agredido principalmente na cabeça. Atendido pelos bombeiros, ele foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital São Francisco de Concórdia onde imediatamente foi entubado e conduzido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, foi confirmada a abertura do protocolo em decorrência do agravamento dos ferimentos.

 

Com informações da Atual FM