Projeto de expansão da Cooperativa prevê duas agências em Minas Gerais em 2019


Por Catanduvas Online

09/10/2018 20:26



img


Mais uma viagem foi realizada pela Sicredi Norte RS/SC para Minas Gerais, com o objetivo de apresentar a proposta de expansão da Cooperativa para o Estado mineiro. A equipe formada pelo Presidente da Sicredi Norte Adelar Parmeggiani, Diretor de Operações Jaime Testolin, Gerente de Gestão de Pessoas Arlei Calegari, Assessora de Comunicação Cristiane Menoncin, responsável pela infraestrutura das agências Samir Azevedo e os Gerentes de agências que atuarão em Minas Gerais, Jean Carlos Cezne e Silvia Winter, realizaram diversas visitas nos municípios de Andradas, Alfenas e Poços de Caldas. Entidades como Associação Comercial e Industrial, CDL, Prefeituras, Sindicatos, Emater, veículos de comunicação, além de diversos produtores rurais e empresários abriram as portas para a Cooperativa e se surpreenderam com a apresentação realizada pelo Presidente Adelar Parmeggiani nas duas reuniões realizadas nos dias 3 e 4/10.

 

Para o Prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, a expectativa pela chegada do Sicredi no município é grande, “há muito tempo esperávamos uma cooperativa de crédito com esse lado social muito forte, que possa ajudar a desenvolver nosso município, a educação e que também além de oferecer o crédito, orientar a forma adequada do seu uso aos nossos produtores rurais, empresários. Temos que aprender muito com o Rio Grande do Sul, pois eles são o berço do cooperativismo. Estamos muito felizes com a vinda do Sicredi para Andradas”, diz Lopes.

 

Para o Presidente da Sicredi Norte RS/SC Adelar Parmeggiani, essa viagem foi extremamente importante no processo de expansão da Cooperativa para Minas Gerais, para conhecer melhor a região onde serão inauguradas as primeiras duas agências do Estado em 2019, Alfenas e Andradas e também para que as entidades conhecessem o Sicredi, sua missão, valores, números e sua atuação como instituição financeira cooperativa da comunidade. “A presença do cooperativismo é muito forte em Minas Gerais, porém com o nosso modelo de atuação temos muito a contribuir com o Estado, na participação e apoio às comunidades”, destaca Adelar.

 

A partir deste mês, após aprovação do Banco Central e registro na Junta Comercial, a Cooperativa passa a se chamar Sicredi UniEstados RS/SC/MG. A alteração de sua razão social e nome fantasia foram aprovados em Assembleia por seus associados, em função da expansão para Minas Gerais, onde o nome contempla a união dos três estados em que a Cooperativa está presente, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

 

 

Conheça o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 116 cooperativas em 22 estados* e no Distrito Federal, possui 1.611 agências e gera 24,1 mil empregos diretos em 1.229 municípios no país. Em 204 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/