Temporal atinge a Serra Catarinense


Por Catanduvas Online

01/10/2018 18:01



img


Um temporal passou rapidamente por Lages, na tarde desta segunda-feira (1º), por volta de 15h20. O vento destelhou algumas casas e estabelecimentos, mas ainda não há informações da gravidade do vento, que atingiu cerca de 60 quilômetros na região.

 

A Defesa Civil já havia emitido um alerta avisando sobre a possibilidade de tempestade, na Serra Catarinense, há cerca de uma hora, quando o fenômeno chegava a Campo Belo do Sul. O risco era de granizo pequeno. A única região que aponta risco de forte tempestade é o Litoral Sul de Santa Catarina, por enquanto. Abaixo algumas fotos do Bairro Tributo e um vídeo gravado por um leitor, no Bairro Universitário.

 

Campo Belo do Sul

Na cidade de Campo Belo, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado devido as fortes chuvas. A principal ocorrência, segundo a corporação, foi a queda de uma árvore na BR-282, que obstruiu a pista.

 

São Joaquim

Outro município da Serra que foi atingido fortemente pelo temporal foi São Joaquim. As rajadas de vento chegaram a atingir entre 60 a 70 quilômetros. Um dos bairros mais afetados foi o Bela Vista, onde uma casa foi destelhada e o telhado de zinco arremessado em direção a fiação elétrica, deixando o local sem energia. A Escola de Educação Básica Manoel Cruz também foi atingida, com destelhamento e alguns vidros quebrados na parte da biblioteca.

 

Fonte e Foto/CLMAIS