Justiça Eleitoral da Comarca de Ponte Serrada informa eleitores dos municípios correspondentes

Ponte Serrada, Passos Maia, Vargeão e Vargem Bonita


Por Catanduvas Online

27/09/2018 19:34



img


Dos quatro municípios abrangidos pelo cartório eleitoral da 063ª Zona – Ponte Serrada, somente em três municípios (Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão) cocorreu a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico no ano de 2017, em que os eleitores compareceram obrigatoriamente ao cartório eleitoral.  Quem não compareceu teve a inscrição eleitoral cancelada e não poderá votar caso não tenham regularizado a situação até 9 de maio deste ano, data de fechamento do cadastro eleitoral.

 

No município de Vargem Bonita, a biometria está sendo realizada, mas não de forma obrigatória. Ou seja, os eleitores que não realizaram o procedimento poderão votar normalmente nas eleições de outubro, desde que não estejam com o título cancelado ou suspenso por outro motivo.

 

O eleitor que tiver dúvida quanto à regularidade da sua inscrição eleitoral pode consultar a situação do seu título em http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral.

 

Também no site do TSE é possível consultar a obrigatoriedade de cadastramento biométrico em cada cidade brasileira. Basta verificar a situação do município.

 

Os indicados como 'revisado' já passaram pelo recadastramento biométrico obrigatório. Nos marcados como 'ordinária', o cadastramento não é obrigatório, mas o cadastramento biométrico é feito, pouco a pouco, a medida que os eleitores tiram novos títulos ou solicitam a revisão do seu título.

 

Por fim, o TSE espera universalizar o cadastramento biométrico em 2022.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/