Secretaria de Assistência Social de Catanduvas realiza almoço para os idosos


Por Catanduvas Online

25/09/2018 18:06



img


No dia 1ª de Outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei Nª 10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçara importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos Idosos.

 

E para comemorar este dia, a Secretaria de Assistência Social do Município de Catanduvas, realizou um almoço no ultimo dia 23, para todos os Idosos de Catanduvas.Estiveram presentes, mais de 800 Idosos, além de Secretários Municipais e Vereadores. A Pastoral da Família realizou um momento de oração com cantos e para finalizar, uma palavra do Padre Valmor Resmini.

 

O Prefeito Dorival Ribeiro dos Santos agradeceu aos Idosos em seu discurso “este almoço foi uma oportunidade de confraternizar, onde as amizades se renovam e acima de tudo para nos lembrar de que é preciso diariamente respeitar essas pessoas que muito já contribuíram com a sociedade, sempre gosto e participar desses momentos, são pessoas alegres, muitas vezes na sua simplicidade nos passam grandes lições” disse Dorival.

 

 

Everaldo Gabriel da Costa, Secretário de Assistência Social agradeceu a equipe que trabalhou incansavelmente para que este evento acontecesse “gostaria de agradecer a toda Equipe da Assistência Social de Catanduvas, CRAS, CREAS, Gestão e Conselho Municipal do Idoso, que nos últimos dias trabalharam muito, para que o evento fosse um sucesso, agradeço também ao trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde de Catanduvas, que em tempo recorde fizeram a entrega de mais de 1800 convites aos Idosos e acompanhantes, quando o trabalho é feito em equipe, o sucesso é garantido MUITO OBRIGADO à todos que se esforçaram e deram o melhor de si. Agradeço também à todos os Idosos que vieram prestigiar o almoço que foi preparado com muito carinho, para este público que tanto contribuiu para a construção de Catanduvas, Deus abençoe a todos”, destacou Everaldo.

 

 

Logo após o almoço, a festa ficou por conta da Banda “Musical Tom Maior” que animou os presentes, e fez um lindo Matinê. A Banda Musical Tom Maior, tem a direção do Músico Instrumentista Henrique Bearsi, onde os mesmos executam um lindo trabalho semanalmente com Idosos de Catanduvas, através da Secretaria de Assistência Social.

 

 

 

Assessoria