Vereadores indicam incentivo além de terreno a empresas que se instalarem no município

Kits de barracão Prémoldado de eucalipto tratado para repasse as empresas que se instalarem na Área Industrial


Por Catanduvas Online

21/09/2018 00:12



img


Os vereadores Jonas Vesaro Macedo, Julio Cesar Chaves, João Carlos Bonavigo, Mauro Moreira Leite, Vilmar Abatti, se uniram para indicar ao executivo municipal para que adquira Kits de barracão Pré-moldado de eucalipto tratado para repasse as empresas que se instalarem na Área Industrial de Vargem Bonita.

 

O vereador Jonas defendeu a indicação destacando a importância de proporcionar aos munícipes mais oportunidades de emprego dentro do município. A justificativa aponta que “as pessoas que tem empregos em outros municípios estão se mudando ou pensando em se mudar para ficarem mais próximos dos seus empregos e de sua família, podendo ter mais tempo para lazer e para o próprio descanso. A média de tempo perdido em transporte para essas pessoas é de 3hs e 20 mim diários, fazendo uma análise rápida, uma pessoa que trabalha fora do município pode passar até 90 horas por mês dentro de um transporte. Por isso o poder público precisa se reinventar nessa Área e criar mais alternativas para que nosso município seja atraente aos olhos de futuros Empresários”.

 

O documento explica ainda que “a concessão de uso dos terrenos na área industrial é muito significativa, porem as dificuldades para o empreendedorismo no nosso País é muito grande, devido a burocratização imposta a classe que produz, porem temos vários casos de pequenos empresários que passam por dificuldades para manter seus negócios tendo que pagar aluguel além de que os espaços disponíveis nem sempre é apropriado para desenvolver suas funções, falta espaços para estacionamento, falta Rede de Energia Trifásica e até mesmo a questão de não poder fazer barulho excessivo que as funções exigem por estarem trabalhando em Área Urbana”.

 

Foi sugerido ainda que seja elaborada uma nova Legislação, aonde o valor dessa estrutura seja cobrado da empresa diluído em 240 parcelas fixas, dando ao empresário a carência de 6 meses (180 dias) para o pagamento da primeira Parcela, e que esse valor seja destinado para novas construções do mesmo objetivo. “Isso se tornando um ciclo Virtuoso para o desenvolvimento Socioeconômico de Vargem Bonita”.

 

Por Neusa D'Avilla