CRAS desenvolve atividade complementar
No mês de Agosto o CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolveu uma atividade complementar ao planejamento, abordando um dos eixos norteadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referente ao “Direito de Ser”.
Essa atividade visou estimular o exercício da infância e adolescência, de forma que as ações desenvolvidas promovam experiências que potencializem a vivência desses ciclos etários em toda a sua pluralidade.
Como subeixos foram abordados: direito a aprender e experimentar; direito de brincar; direito de ser protagonista; direito de adolescer; direito de ter direitos e deveres; direito de pertencer; direito de ser diverso e direito à comunicação.
Através das informações e orientações repassadas buscou-se aproximar nossos usuários das políticas públicos que os mesmos têm direitos. Além das atividades internas, aconteceram visitas em setores públicos relacionados a essa temática, entre eles a Prefeitura Municipal, o Fórum da Comarca de Catanduvas e posteriormente ao longo do mês de Setembro, a Câmara de Vereadores.
Assessoria
Últimas notícias
Santa Catarina recebe 59,5 mil doses da vacina Oxford-AstraZeneca
Moradores denunciam aglomeração durante pandemia em Catanduvas
Falta de UTI faz médico de Florianópolis escolher entre pacientes para internação
Catanduvas emite Novo Decreto sobre medidas de enfrentamento ao coronavírus
SC terá novas restrições e reforço policial para conter avanço do coronavírus