Crianças e adolescentes do CRAS visitam Câmara de Catanduvas

As crianças e adolescentes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Catanduvas fizeram uma série de visitas na Câmara de Vereadores de Catanduvas para conhecerem os vereadores e a estrutura da Casa. Os alunos foram trazidos por alguns professores e profissionais do CRAS: Tamara Detofeno, Valéria Maroli, Junior Pereira da Silva, Patrícia Dri Moraes e Rosa Fabri. Os profissionais estão levando os alunos para conhecerem os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Durante as visitações, os vereadores se apresentaram, contaram um pouco sobre o que cada um faz e sobre o funcionamento da Casa. Os alunos pediram sobre a tribuna, a galeria dos presidentes, sobre as câmeras de segurança, como funciona o estudo e aprovação de leis, se os vereadores gostam ou não do seu trabalho e o motivo pelo qual se elegeram. Os vereadores responderam todas as perguntas e ainda explicaram mais sobre os tipos de pedidos que são feitos na Casa e as dificuldades sobre o trabalho. Além disso, os vereadores explicaram também como funciona a mesa diretora e a eleição para a mesma, além de explicar como eles podem serem eleitos numa futura eleição.
As visitas ocorreram nos dias 17 e 18 e em dois períodos: Manhã e tarde. Os vereadores puderam notar a grande curiosidade que é latente de crianças e adolescentes e a sede de conhecimento que muitos deles têm, principalmente com a vida política e seu funcionamento, áreas que muitas vezes parecem distantes dos alunos.
Os vereadores agradeceram a presença de todos os alunos, encorajando-os a fazerem parte da vida política e parabenizaram os professores e profissionais do CRAS pela ideia de levarem os alunos para uma maior conscientização política.
Assessoria
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas