Menina de 12 anos forja sequestro para extorquir dinheiro dos pais


Por Catanduvas Online

16/09/2018 13:15



img


Imagem meramente ilustrativa

 

Uma adolescente de 12 anos forjou o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro dos pais. O caso aconteceu no município de Modelo, Oeste Catarinense, e foi noticiado pelo Portal Notícias Chapecó.

 

Os “supostos” sequestradores entraram em contato com a família na madrugada do último dia 2 de setembro informando que estavam com a menor e exigindo uma alta quantia de dinheiro para libera-la. Imagens foram encaminhadas no WhatsApp dos pais com a menor sob a mira de armas.

 

Mesmo não pagando o resgate, a adolescente foi deixada horas depois na praça do município, quando a polícia foi acionada e iniciou as investigações.

 

A Polícia Civil realizou diligências, inclusive com a reconstituição dos fatos nos locais indicados pela vítima. Ela apontou nomes, perfis no Facebook, veículo utilizado e o caminho percorrido naquela madrugada.

 

Na medida em que os trabalhos de investigação foram evoluindo, começaram a surgir dúvidas quanto às informações desencontradas prestadas pela menor. Assim, depois de comprovadas algumas circunstâncias e colhidos elementos, foi constatado pela equipe que o relato da vítima se tratava de uma farsa, na qual simulou um sequestro para solicitar dinheiro dos pais.

 

Ao perceber que não conseguiria prosseguir na farsa, a menina confessou ter mentido e inventado os fatos. Ela responderá por ato infracional semelhante ao delito de extorsão com comunicação de falso de crime.

 

Caco da Rosa

 

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=