Desfile de 7 de setembro é realizado em Catanduvas


Por Catanduvas Online

13/09/2018 16:12



img


A Prefeitura Municipal de Catanduvas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou na sexta-feira o Desfile de 7 de Setembro ,que percorreu a Rua Duque de Caxias , entrando pela Rua Felipe Schmidt, com parada para apresentações no palco da Praça Ângelo Grotto

 

Dentre as 31 instituições que participaram do desfile, estavam as escolas das Redes municipal, estadual e particular que trouxeram para a avenida temas relevantes que foram trabalhados ao longo do ano.

        

A E.M.E.I.Pato Donald trouxe como tema “O futuro começa aqui” ,pois entende que é nessa fase que as crianças adquirem capacidades fundamentais para seu desenvolvimento e habilidades que irão impactar na sua vida adulta.

 

A E.M.E.B. Professor Vitoldo Alexandre Czech apresentou o tema “Matematicando Vitoldo Czech Aprende Brincando”, colocando a Matemática presente na vida das crianças com o intuito de ampliar as habilidades e fornecer a capacidade de resolver problemas, argumentar com lógica, levantar questionamentos e pensar criticamente.

           

A Creche Sonho de Criança apresentou o tema “Família Mais Escola a Soma Que dá Certo”, tendo como objetivo desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar, envolvendo a família nas atividades da creche.

           

A E.M.E.B.Augustinho Marcon  abordou  o tema “A Alegria de Ser Criança”, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar e local, do direito da criança e da importância de brincar, experimentar, criar, ser cuidada e tratada como criança.

              

A E.M.E.B. Alfredo Gomes veio com tema “Cantando a Gente Brinca e Brincando a gente Aprende” que buscou desenvolver nas crianças a sensibilidade, a percepção, a observação, a criatividade e a autoestima.

             

O Colégio Luterano Santíssima Trindade apresentou o tema “Caminhada da Família Santíssima, Plantando Sementes Para o Futuro”, com o objetivo de ressaltar a importância de preservar os laços familiares e as amizades.

           

O Centro Educacional Águas Claras trouxe para a avenida o tema “O Brasil Que Eu Sonho-Volta a sorrir Brasil”, pois acredita que é dando as mãos que construiremos o Brasil de amanhã.

            

A E.E.B.Irmã Wienfrida  apresentou o tema “Voluntariado” com o objetivo de estimular a autonomia e o protagonismo da comunidade escolar.

           

O EJA destacou “As Profissões”, como a mensagem de que devemos respeitar todas, pois estas contribuem para o progressso do município e elevação da qualidade de vidaA Escola Estrela Guia trouxe como tema a “Inclusão é mais do que garantir o acesso”, com o objetivo de eliminar obstáculos que limitam a aprendizagem.

        

As demais instituições também apresentaram os mais variados temas e o público que compareceu em grande número assistiu a um desfile movimentado, colorido e bastante diversificado pautado pela ideia da cidadania e abrilhantado pela Fanfarra e pela Banda Municipal.

       

O desfile terminou com a palavra das autoridades que destacaram a importância  de valorizar a união e ter orgulho da nossa Terra; também agradeceram a participação de todos que fizeram desse momento uma manifestação plena de cidadania.

 

 

Assessoria