Udesc forma primeira turma de Pedagogia a Distância em Joaçaba


Por Catanduvas Online

13/09/2018 11:58



img


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza em Joaçaba nesta quinta-feira, 13, a cerimônia de outorga de grau de 24 alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia. A solenidade será realizada no Clube Cruzeiro, a partir das 19h30, e terá a presença do reitor Marcus Tomasi e representantes do Centro de Educação a Distância (CEAD) da Udesc.

 

Na modalidade a distância, o curso iniciou em agosto de 2014 com 40 alunos. Até dezembro de 2015, as aulas presenciais aconteceram nas dependências da Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, em sala adaptada para as atividades. A partir de 2016, os encontros passaram a ser realizados no prédio do polo de ensino a distância da Udesc no município, inaugurado ao lado da ADR.

 

O curso de Licenciatura em Pedagogia da Udesc tem como objetivo formar docentes para atuar prioritariamente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, com ênfase no uso das tecnologias da informação e da comunicação. A maioria dos 24 novos pedagogos que se formam nesta quinta-feira em Joaçaba já atua em sala de aula, nas redes estadual, municipal e privada.

 

Saiba mais

 

O polo de Joaçaba tem mais três cursos da Udesc em andamento: Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Informática; e Bacharelado em Administração Pública. Para 2019, a universidade confirmou a realização de processo seletivo para o curso de Pós-Graduação em Educação Inclusiva.

 

A Udesc, classificada pelo Ministério da Educação como a quarta melhor universidade estadual do país, está presente em todas as regiões catarinenses com  12 centros de ensino e 33 polos de apoio presencial para a educação a distância. Para o secretário executivo da ADR, Jorge Ronaldo Pohl, a viabilização da Udesc em Joaçaba foi uma importante conquista para a região.

 

Fotos: Regis Heberle / Agência Novitá



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/