Secretaria da saúde de Catanduvas oferece grupo para tratamento de dores crônicas

O Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), através da Psicóloga Adelita Haro, o Fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Gabriel Spader, estão desenvolvendo um grupo direcionado a pacientes que sofrem com dores crônicas. Os resultados conseguidos com a prática regular, além de melhorar a qualidade de vida da população, ainda reduz o consumo de medicamentos.
Ao todo, são mais de 40 munícipes que participam do atendimento oferecido pelos profissionais na Clínica de Fisioterapia do Município de Catanduvas. De acordo com o fisioterapeuta Gabriel, a melhora na qualidade de vida é observada em vários sentidos. “Fazemos o atendimento de forma globalizada, para atender todas as necessidades físicas dos usuários. Além do corpo, o trabalho em grupo, também traz benefícios para a mente, com a interação social entre as pessoas”, detalha. Com a prática regular, direcionada, é possível reduzir a quantidade de medicamentos, explica o Fisioterapeuta.
A atividade, que é destinada para todos os públicos que apresentam dores crônicas, ocorre todas as quartas-feiras, às 16 horas na Clínica de Fisioterapia.
Assessoria
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas