Grupo de gestantes “semeando laços de amor” realizou ultimo encontro


Por Catanduvas Online

06/09/2018 16:46



img


Na última quarta feira, dia 29 aconteceu o último encontro de Gestantes do ESF do Bairro Sayonara e ESF Central.

 

Para marcar o encerramento das atividades, a equipe do ESF II promoveu uma confraternização entre as gestantes com um lanche e entrega de um certificado. O grupo aconteceu em três etapas, e teve o apoio multiprofissional, ou seja, em cada encontro contou com a palestra de um profissional de diferentes áreas para auxiliar e orientar as gestantes durante o processo da gravidez e os primeiros meses de vida do bebê.

 

 

No último encontro, a fala foi das Enfermeiras Dulce Mayer e Hérica Bressan, que abordaram assuntos sobre cuidados com o Bebê nos primeiros dias, banho, troca de fralda, cuidados com o curativo do coto umbilical, importância da amamentação, pega correta, cuidados com as mamas. Também estava presente, o Ginecologista Edu Azevedo que falou sobre o puerpério, e planejamento familiar, e a Assistente Social Rosa e a psicóloga Patrícia do CRAS, que falaram sobre os direitos da Gestante.

 

A equipe do ESF Sayonara e do Centro agradecem a presença de todas as gestantes e de todos os profissionais envolvidos para o sucesso dos encontros. O Grupo de Gestantes Semeando Laços de Amor é de extrema importância para a gestante e seu parceiro, pois neste momento de mudanças ocorrem muitas inseguranças e o grupo ajuda a tirar dúvidas, aprender coisas novas, e aumentar o vínculo da gestante com sua unidade.

 

Assessoria