Município de Catanduvas imuniza cem por cento do público alvo na campanha


Por Catanduvas Online

05/09/2018 14:31



img


Enfermeira Hérica e a pequena Maria que foi garantir a proteção

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo terminou nesta sexta-feira (31) e Catanduvas novamente superou as metas do Ministério da Saúde para a campanha, imunizando todas as crianças do município contra a poliomielite e sarampo, representando mais de 100% do público alvo da campanha. A meta estipulada para o município era a imunização de 95%. Superamos as expectativas.

 

Para a Secretaria de Saúde do Município, esses números são frutos do esforço coletivo dos profissionais da saúde e da sociedade com a finalidade de garantir a proteção das crianças. A vacinação é a forma mais eficaz e segura de proteção contra o sarampo e a poliomielite, o objetivo foi evitar a reintrodução destas doenças no Município de Catanduvas.

 

Agradecemos a todos os profissionais que trabalharam de forma eficaz, proporcionando assim, que alcançássemos a imunização de 100% do público alvo. “Importante ressaltar o engajamento dos setores de vacina e imunização, enfermagem, agentes de saúde, comunicação, administração e da comunidade, que resultou no sucesso da campanha.” Ressaltou Ely Moterle, Secretária de Saúde de Catanduvas.

 

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/