E.M.E.I. PATO DONALD estimulando a leitura na educação infantil.

Promover e estimular um bom relacionamento das crianças com os livros e fazer da leitura um hábito para transformá-la num cidadão crítico e criativo é sem dúvidas um dos papéis da escola.
E essa relação deve começar antes mesmo que os pequenos decifrem o alfabeto, sendo o dia a dia, propício para esse vínculo se tornar mais estreito.
A prática da leitura possibilita também a vivência de emoções, apresentando o mundo da fantasia e o da imaginação aos pequenos.
Cabe ao professor o papel de mediador, sendo o responsável em inserir a criança neste universo simbólico desde o início da escolarização, em que a leitura em voz alta mostra que as marcas gráficas no papel também favorecem a comunicação.
Trabalhando dentro dessa perspectiva a E.M.E.I. Pato Donald vem desenvolvendo suas atividades ao longo do ano letivo com todas as Professoras engajadas em realizar um trabalho criativo e diversificado.
Assessoria
Últimas notícias
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia
Cardeal de SC é citado por agência entre favoritos a novo papa
Vereador do Oeste tem mandato cassado após condenação por xenofobia
SUS passa a oferecer cirurgia de lábio leporino e tratamento completo pelo sistema público
Polícia Civil prende suspeitos por morte de jovem em Catanduvas