Política de incentivo ao uso de energia solar é sugerido por vereadora


Por Catanduvas Online

29/08/2018 21:53



img


A vereadora Arlete Debastiani apresentou uma indicação para que o Poder Executivo realize um estudo de viabilidade para criar política de incentivo ao uso da energia solar, aos proprietários de imóveis, nas áreas urbanas e rurais, bem como a instalação de forma gradativa, de placas de energia solar nas unidades públicas pertencentes à Prefeitura Municipal.

 

Arlete justifica que “a proposição que tem como objetivo estimular a implantação de sistemas de energia solar e os investimentos nessa área, englobando o desenvolvimento tecnológico e a geração, fotovoltaica e foto térmica, para o autoconsumo nas áreas urbanas e rurais”.

 

A vereadora ressalta ainda “a importância da mesma tendo em vista que este assunto vem sendo muito discutido na sociedade, bem como, com os técnicos da área ambiental. Sugerimos que o município possa através dos seus engenheiros parceiros da AMMOC e também buscar ajuda externa para realizar estudos para implantar essa política de incentivo a quem realizar a instalação.

 

Neusa D’Avila/Jornal O Fato