Alerta vermelho para temporais nesta sexta-feira e frio no final de semana


Por Catanduvas Online

23/08/2018 19:41



img


Nesta sexta-feira, há passagem de uma frente fria em conjunto com vento em baixos níveis da atmosfera geram um cenário de nuvens carregadas. Conforme Leandro Puchalski o sol pouco deverá aparecer. As nuvens trazem previsão de chuva em todas as regiões a qualquer hora. Quanto mais para a tarde/noite, mais cidades.

 

Há um alerta vermelho emitido  bem favorável a temporais, ou seja, pancadas de chuva, fortes rajadas de vento e até granizo. Destaca-se que essa situação mais extrema não é regra geral. Ocorre, mas em apenas algumas cidades.

 

O forte frio chega no fim de semana. Essa frente fria passa muito rapidamente. Desta forma, o sábado tem previsão de chuva em todas as regiões na madrugada. Aos poucos ao longo da manhã o tempo fica seco com aberturas de sol na maior parte das cidades. 

 

Uma forte massa de ar frio entra no decorrer do sábado influenciando diretamente a faixa do Oeste até a Serra. Há até chance de chuva congelada, gotícula d’água congelada, nesta região.O frio forte entra em todas as cidades na noite de sábado para domingo. O domingo será gelado ao amanhecer. Há até chance de ser o amanhecer mais frio do ano até agora em algumas cidades.

 

Fora a chance de sincelo no Morro das Torres em Urupema, o domingo será de sol e nuvens. Há previsão de geada no amanhecer do dia no Oeste, Planalto Norte, Meio Oeste, Alto Vale do Itajaí e no Sul. Durante o turno da tarde as temperaturas sobem um pouco, mas ainda mantendo boa parte do dia com condição de frio.