Catanduvas Recebe o Título “Município Amigo da Prevenção”

Reconhecimento foi feito durante um treinamento na 7ª Regional de Saúde


Por Catanduvas Online

09/08/2018 16:11



img


Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas, Aline Romanini Dahmer, Cleides Margarida Biassi e Janice Makowski Spassini.

 

Na última sexta-feira, dia 03, a Prefeitura de Catanduvas recebeu o Título de “Município Amigo da Prevenção”, do Governo do Estado de Santa Catarina. Este Título é um reconhecimento por ter atingido a meta de vacinação, contra a Influenza, no ano passado. A meta era conseguir vacinar 90% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

 

 

A entrega deste Reconhecimento foi feita durante um treinamento na 7ª Regional de Saúde, em Joaçaba, para as representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas, Aline Romanini Dahmer, Cleides Margarida Biassi e Janice Makowski Spassini.

 

Agora o foco se volta para outra Campanha de Vacinação. Desta vez a prevenção será contra o Sarampo e a Poliomielite. A vacinação começou na última segunda-feira, dia 06, e se estende até dia 31 deste mês. No dia 18, um sábado, acontece o Dia D para vacinação, onde os ESFs do Município atenderão as crianças em horário especial, das 8h às 17h, sem fechar para almoço. Também serão oferecidas várias atividades para os pequeninos.

 

Crianças de 01 ano a menores de 05 anos deverão comparecer a sua Unidade de Saúde portando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano. Proteja nossas crianças!

 

Assessoria