Justiça concede liberdade provisória a condutor embriagado que atropelou e matou duas mulheres


Por Catanduvas Online

06/08/2018 21:34



img


Imagem meramente ilustrativa

 

A Justiça da comarca de Catanduvas concedeu liberdade provisória ao condutor que atropelou e matou duas mulheres na madrugada desta segunda-feira (06) na SC-355 em Catanduvas. A decisão foi proferida no final da tarde pelo juiz José Adilson Bittencourt Junior. O magistrado homologou a prisão em flagrante, por entender que a flagrância do delito foi demonstrada.


“O autuado foi submetido ao teste de alcoolemia, que aferiu a presença de 0,91 miligrama de álcool por litro de ar alveolar e/ou 18,2 decigramas de álcool por litro de sangue, quantidade esta muito superior à permitida em lei 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar e/ou 6 decigramas de álcool por litro de sangue, evidenciando que o autuado cometeu o crime que motivou sua prisão em flagrante”, informou.


Ao mesmo tempo, o juiz concedeu a liberdade provisória a Emerson Grisa, 35 anos, com a imposição de medidas cautelares. No despacho o juiz cita que o motorista não possui antecedentes criminais e não e não há nos autos elementos a indicar que ele representa risco à ordem pública. De igual modo, inexistem no procedimento elementos a demonstrar risco à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, pois o o autor possui endereço conhecido e profissão declarada.


Entretanto, a Justiça determinou o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil e a obrigação de Grisa a comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar atividades, devendo manter atualizado o seu endereço; não frequentar locais em que são vendidas ou fornecidas bebidas alcoólicas, considerando a infração cometida; não se ausentar da comarca ou de sua residência por mais de sete dias sem autorização do Juízo; e proibição de manter contato com os envolvidos no processo. O descumprimento das medidas cautelares implicará na decretação da prisão do indiciado.

 

Veículo do acusado 

 

Sepultamento das jovens

 

O corpo de Diana Aparecida Freislebem chegou à Capela Mortuária de Catanduvas, por volta das 16h30 desta segunda-feira, 06. A celebração de corpo presente ocorrerá às 10h desta terça-feira e logo após, sepultamento no Cemitério Municipal de Catanduvas.


O corpo de Marisete Fátima Rama chegou à comunidade de Vera Cruz, por volta das 18h30 desta segunda-feira, 06. A celebração de corpo presente ocorrerá às 10h desta terça-feira e logo após, sepultamento no Cemitério de Linha Vera Cruz.