Sargento da Policia Militar da Comarca comemora 30 anos de profissão


Por Catanduvas Online

06/08/2018 17:03



img


Sargento Wladimir Fernando Carleto-PM Catanduvas

 

Eles são servidores públicos, trabalham fardados, enfrentam longas rotinas e encaram qualquer missão em nome da profissão. É assim a vida dos milhares de policiais que escolheram como profissão a carreira de combater o crime em busca de uma sociedade mais justa e pacata.

 

Essa foi a profissão escolhida há 30 anos pelo Sargento Wladimir Fernando Carleto, que iniciou sua carreira aos 20 anos de idade e é o responsável pela PM da Comarca de Catanduvas, pertencente ao do 26º Batalhão de Herval D’Oeste.

 

Ser policial é uma profissão honrosa, mas hoje seguir essa carreira também é um desafio diário revelou o Sargento Carleto, que mesmo diante das dificuldades volta para casa no final do expediente com a sensação do dever cumprido.

 

“A melhor sensação que tenho é quando a gente consegue juntamente com a equipe, intermediar na tentativa de solucionar um problema que colabora com o bem estar físico e psíquico das pessoas, das famílias”, ressaltando que o maior incentivo ao trabalho é o amor a profissão.

 

O Pai do Sargento também era policial e no início da carreira relutou para que o filho não seguisse a mesma profissão, sabendo das dificuldades que ele encontraria.Sargento Carleto que viveu a maior parte de sua infância no município de Joaçaba reside atualmente em Luzerna, ele assumiu o comando da PM de Catanduvas em julho de 2016.

 

 

Seu Lema  “PROTEGER E SERVIR PESSOAS DE BEM PARA O BEM DAS PESSOAS”.

 

Parabéns Sargento Carleto!