Campanha de vacinação inicia na próxima semana


Por Catanduvas Online

01/08/2018 20:53



img


As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano, contra agentes infecciosos e bacterianos. A vacina consiste na proteção do corpo por meio de resistência às doenças que o atingirem.

 

A vacinação não protege apenas as pessoas que a recebem, mas também, ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas de uma comunidade estiverem protegidas, menores as chances de outras se contaminarem.

 

Na próxima segunda-feira, dia 06, inicia mais uma campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Crianças de 01 ano a menores de 05 anos deverão comparecer a sua Unidade de Saúde portando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. A Campanha vai até o dia 31 de agosto, e no dia 18 de agosto acontecerá o Dia D de Vacinação, com uma programação diferenciada, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas.

 

Mas as vacinas não são somente para os pequenos, na fase adulta também é necessário tomar algumas vacinas, como Dupla Adulto, que protege contra a Difteria e Tétano, contra a Hepatite B, Febre Amarela, Triviral, que previne o Sarampo, Rubéola e Caxumba.

 

Procure seu ESF, portando o cartão do SUS, a Carteira de Identidade e se possuir, a Carteirinha de Vacinas para atualiza-la.

 

Assessoria 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=