Professores da rede municipal realizam capacitação voltada aos Primeiros Socorros


Por Catanduvas Online

30/07/2018 22:51



img


A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto em cumprimento à LEI Nº 2.635/2018, de 06 de junho de 2018, que criou o programa de Cursos de Primeiros Socorros nas Escolas Municipais; ofereceu aos Professores, Cuidadoras e Estagiárias da Rede Municipal Curso de Capacitação no mês de julho.

 

A ação se deu em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Saúde que foram os responsáveis pelo treinamento ao longo da semana.

 

 

Em um primeiro momento, o Comandante Ironi Antunes de Oliveira e o Instrutor Picolli do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina trabalharam com os Professores a importância de conhecer os telefones dos principais recursos de emergências, de manter a calma na hora de uma ocorrência, fornecendo o maior número de informações às equipes de atendimento; além do treinamento básico para atendimento a engasgamentos, fraturas, convulsões e parada cardiorrespiratória.

 

Na sequência a equipe do ESF do Bairro Sayonara Dr.Nilton Augusto Guimarães Perlin, a Enfermeira Herica Aparecida Bressan Bulgarelli e o acadêmico de Medicina Eduardo Gonzatto, trabalharam sobre os cuidados com as crianças de 0 a 5 anos, desde a higienização correta das mãos, a forma adequada de alimentar, trocar, colocar a criança para dormir; até socorro de engasgamentos, fraturas, febre e convulsões.

 

Foram momentos de muita aprendizagem em que os Professores, Cuidadoras e Estagiárias participaram ativamente; além de uma parceria muito produtiva entre as Instituições envolvidas.

 

Assessoria