Vereadores sugerem recadastramento no Cemitério Municipal de Catanduvas
Há grande quantidade de jazigos abandonados

Cemitério Municipal de Catanduvas-Foto:Catanduvas Online
Para evitar e verificar os túmulos abandonados no Cemitério Municipal de Catanduvas, os vereadores Cristiano Begnini, Marcelo Bandeira e Ângela de Morais da Cruz fizeram uma indicação para que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de fazer um recadastramento no Cemitério Municipal.
Os vereadores afirmaram que há uma grande quantidade de jazigos abandonados no cemitério e que não há conhecimento da existência de familiares responsáveis. Cristiano, Marcelo e Ângela ainda afirmaram que em alguns jazigos não há sequer identificação, data de falecimento e nem se sabe se os restos mortais ainda se encontram enterrados naquele local.
Eles destacaram ainda que atualmente não há quaisquer critérios para que seja realizado o sepultamento, nem sequer cuidado com a limpeza e conservação do local, por isso sugerem o recadastramento para que seja de conhecimento quais túmulos estão em ruína, completamente abandonados e deteriorados e que através de jornais seja concedido um prazo de sessenta dias para os responsáveis tomarem providência. Caso a família não apareça seria documentado através de foto e posteriormente o túmulo seria demolido e os restos mortais numerados e armazenados em um ossário do cemitério, sem custo para os familiares.
Por fim, os vereadores ainda sugeriram a construção de túmulos verticais, devido à falta de espaço no cemitério.
Assessoria de Imprensa
Últimas notícias
Diocese de Joaçaba se prepara para receber Relíquias de Santa Teresinha
Polícia Federal prorroga até sexta inscrições para concurso público
Homem com tornozeleira eletrônica é preso após assaltar idosa e levar R$ 12,6 mil no Oeste
Semana será de tempo “firme” e risco pequeno de pancadas de chuva
Vereadores Marcelo e Mano cobram dados sobre gastos com convênio de engenharia