Programa de incentivo aos produtores de leite é aprovado pelo Legislativo de Vargem Bonita


Por Catanduvas Online

18/07/2018 16:56



img


A Câmara de Vargem Bonita aprovou, o projeto do Executivo que beneficia os produtores rurais. Com a aprovação dos vereadores, o município cria programa de incentivo à produção de leite e melhoramento genético do rebanho bovino no município.



De acordo com o projeto, “fica instituído o programa de inseminação artificial de bovinos do município, por intermédio de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, objetivando o melhoramento genético do gado leiteiro e/ou corte, das propriedades rurais de Vargem Bonita – SC, visando o desenvolvimento da atividade”.


O texto prevê ainda que “o executivo municipal, por intermédio da secretaria municipal de agricultura e desenvolvimento rural, promoverá junto aos produtores rurais do município a orientação, a conscientização e treinamento sobre a importância de promover o melhoramento genético do gado leiteiro e de corte no âmbito do município”.



Na exposição de motivos, encaminhada à Câmara junto ao projeto, o Poder Executivo explica que “o programa de melhoramento genético da bovinocultura de leite e de corte tem o objetivo de estimular a produção de leite e de bovinos de corte no município de Vargem Bonita, através da doação de sêmen para inseminação artificial do rebanho bovino e doação de nitrogênio líquido para abastecer os botijões onde fica armazenado este sêmen”.



A explicação aponta ainda que “o programa visa também promover junto aos produtores rurais o treinamento, a orientação e a conscientização sobre a importância de promover o melhoramento genético e a prevenção da saúde do rebanho leiteiro no âmbito do município”.



Fonte: Neusa D´Avila - Assessoria de Imprensa