MPSC abre inquérito para investigar gastos com diárias de vereadores em Campos Novos


Por Catanduvas Online

16/07/2018 14:11



img


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu um inquérito para investigar a suspeita de fraude no uso de diárias de viagens na Câmara de Vereadores de Campos Novos.

 

De acordo com a promotora Raquel Blank, da 3ª Promotoria de Justiça, os nove vereadores de Campos Novos gastaram mais de R$ 165 mil em diárias em 2017. Em 2016 foram gastos R$ 54 mil com viagens.

 

A promotora solicitou à Câmara os documentos que comprovassem e justificassem essas viagens. A assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores informou estar aberta ao diálogo.

 

Segundo a promotoria, dos documentos já analisados foi confirmado o uso de dinheiro público para pagamento de cursos, hotéis e bebidas alcóolicas.

 

Em Campos Novos não há legislação que obrigue o vereador a devolver o dinheiro que não foi gasto com diárias. O político também não é obrigado a comprovar o que pagou.

 

Para o Ministério Público, isso é legal, mas imoral. A promotora Raquel Blank deve se reunir com a Câmara de Vereadores e propor um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

 

G1/SC



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/